CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Parque Municipal recebe homenagem de artistas da periferia


19º ANIVERSARIO DO PARQUE SANTO DIAS, a comunidade comemora suas conquistas!!!
O Parque Santo Dias localizado no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo é um dos ultimos remanescentes de mata atlântica do estado, mantido na capital e além disso, chega aos 19 anos consolidando a vocação para atividades fisicas e esportivas, sendo referência de qualidade de vida para toda região da Sub Campo Limpo e M´boi Mirim.
Nos próximos dias 05, 06 e 07 de novembro, sera comemorado o aniversario deste parque que promove sustentabilidade, cultura qualidade de vida e lazer. A ideia é contemplar todos os tipos de frequentadores nos varios espaços(ver quadro da utilização pelos frequentadores)com atrações diversas. Com uma média de 20.000 frequentadores mensais o parque esta inserido no distrito do capão que contempla mais de 250.000 pessoas.
LOCAL
ATIVIDADES
GRUPOS
ADMINISTRACÃO
BIBLIOTECA
Documentação, empréstimo de materiais esportivos e livros
Usuários, estudantes e estagiários
CECCO
Oficinas de artesanato, terapia em grupo, tai chi chuan, pintura, cinema, atendimento a depressivos e festas comemorativas
Idosos, jovens, portadores de necessidades especiais e toda a comunidade
TRILHA
Caminhada, treino para corredores, atividades de educação ambiental e corrida anual do parque
Idosos, corredores profissionais e todos usuários
QUADRAS
Jogos, campeonatos, treinamento de corredores, tai chi chuan, festas e shows
Jovens, corredores e usuários comuns
PLAYGROUND
Brincadeiras, visita de escolas
Crianças
VIVEIRO
Produção de plantas medicinais, mudas e atividades de educação ambiental
Ongs, escolas e instituições científicas
NASCENTE
Introdução de espécies e educação ambiental
Ongs, escolas e instituições científicas
Neste ano a festa sera distribuida em três dias para alcançar todos os tipos de frequentadores.
No dia 05/11sabado, a equipe do Projeto Vida Corrida, juntamente com parceiros e a supervisão de esportes da Sub Campo Limpo promoverá diversas atividades para as crianças e adolescentes nas quadras do parque a partir 9:00. Esta previsto torneios rapidos de futebol, volei  para meninos e meninas, e torneio de basquete streat ball.

No domingo 06/11, os frequentadores do parque receberão diversas atividades culturais de artistas da região. As 10h começara a feira de artes e educação ambiental, com artesões da Agencia de Fomento Cultural Solano Trindade e entidades ligadas ao meio ambiente, como NGD SUL I e parques da região. A partir de 12:00h tera inicio aos shows musicais, que este ano contará com Magela (lançando seu CD Minas Canções), Wesley Nóog acustico, Banda Nego Veio, Som D´Zion e Originais do Gueto.

Na segunda (07/11), data oficial de aniversario, sera comemorado e lembrado todo o esforço que a comunidade fez para preservar este patrimônio natural, sera lembrado também a memoria de Santo Dias, Liderança local homenageada com o nome do parque, as conquistas recentes como  Reforma da quadra, a instação da academia da terceira idade, 1 ano de bosque da leitura, reforma da administração e a obra de cobertura de uma das quadras que se iniciara neste mesmo mês. Além de um café da manhã para os caminhantes e corredores, teremos Tai chi e apresentação do Grupo AFROMIX, que são paceiros do Cecco Santo Dias e do balé da Ong Capão Cidadão. Autoridades da Camara dos Vereadores, da Sub Prefeitura e da Secretaria do Verde estarão presentes, também contaremos com todos parceiros locais do terceiro setor que fazem deste equipamento publico um polo de lazer, cultura, esporte, sustentabilidade, qualidade de vida e cultura de paz. Parabéns ao Parque Santo Dias e a toda comunidade do Capão Redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário