CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



Pra curtir

Loading...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cooperifa Canta com Fernanda Coimbra a Boemia das noites de verão (15/01/14)

A equipe Som D´Zion teve a honra de emprestar seu Equipo para um dos Saraus mais famosos e disputados do Brasil, o SARAU DA COOPERIFA (cooperifa no face). Um grupo de poetas apaixonados e conscientes da falta de espaços culturais na periferia, iniciou este trabalho como um pequeno grupo de loucos que queriam prosear seus textos nos bares da cidade e que hoje ja tem 12 anos, muitos livros publicados, muitos eventos de sucesso e ja faz parte do circuito cultural de São Paulo, inclusive a Mostra  Cultura da Cooperifa, inverte a lógica da produção cultural da cidade de São Paulo.

O espaço é do Sr. Zé Batidão, que fica na rua  Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana, zona sul de São Paulo, um bar aconchegante e familiar. Seu Zé, que não é bobo nem nada, usa do seu toque mineiro para cativar seus clientes, segurando-os pelo estômago é claro!! ahh aquele escondidinho, e aquela batata então??? vale a pena experimentar.
Sergio Váz poeta, articulador, arte educador e milhares de outras atuações e atributos é também  porta voz deste movimento e segundo suas estatísticas a periferia lança mais livros que o centro, e que "... ja tem ex- analfabeto que lançou livros aqui!!!" afirma. E é ele que toda noite inicia o Sarau com suas palavras de ordem: "Povo Lindo, povo inteligente"; "uhh cooperifa!!!

Nesta ultima quarta(15/01), a noite de verão estava convidativa e foi neste embalo que iniciou o ano para o Sarau, e como primerio sarau do ano, foi muito especial dado o lançamento da coletânea de textos  antologia poética Pretextos de Mulheres negras foi organizado por Carmen Faustino e Elizandra Souza do Coletivo Mjiba em Ação e conta com textos, poemas e fotos de 22 poetas negras!
 Quero aproveitar para elogiar Elizandra, CArmen, o coletivo Mjiba, Tula, Jenifffer, Priscila Preta e tantas outras mulheres que contribuíram para a formação do livro. A mesa estava linda,.vejam:

Negras inteligentes e lindas

Como sempre o sarau foi recheado de surpresas, textos politicamente incorretos, duos de rap, uma poesia explorando as palavras da matemática e mostrando que esta distancia não existe!! e pra terminar a noite Fernanda Coimbra fechou com a musica Boemia que em breve estará em seu novo trabalho que ja estamos aguardando com ansiedade viu Fê????
curtam, UHH COOOPERIFA!!

Fernanda Coimbra canta "Boemia"

3 comentários: