CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



Pra curtir

Loading...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AGÊNCIA SOLANO TRINDADE LANÇA MOEDA CULTURAL


Neste ultimo final de semana(24 e 25/09/2011),  inicio de primavera foi marcado pelo Lançamento da moeda cultural "SOLANOS" pela Agencia de Cultural Solano Trindade (http://agenciasolanotrindade.wordpress.com/). Assim como a variedade de flores que é possível ver na natureza, foi possível ver varias linguagens no Sacolão das Artes, que fica no Parque Santo Antonio, periferia da zona sul de São Paulo, transformando o espaço num caldeirão vivo de produções,cores e idéias. Houve feira de produtos dos coletivos, lançamento da moeda (SOLANOS), exposição de artes e shows, muitos shows.

O evento foi dividido em dois dias: Sabado seminário sobre " Moedas Sociais: trocando Experiências". O Seminario foi marcado pela presença dos três setores da sociedade. 1o. setor,  o governo, representado pelos servidores da Secretaria de Cultura, destaque para Gil Marçal, grande parceiro do programa VAI, o Sr. Horacio representando a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Do 2o. Setor, a presença do Serviço Social do Comércio, o SESC, que esta conectado à Agencia pelo trabalho:

"Santo Amaro em Rede" do SESC Santo Amaro. Do 3o. Setor: A União Popular de Mulheres do Campo Limpo, que é a mãe de muitos coletivos, dona Neide, que é madrinha do Banco Sampaio e agora da Agencia Solano Trindadeo, discursou com  muito entusiasmo por mais esta iniciativa. O Coletivo FORA DO EIXO, falou sobre sua experiência com sua moeda o Cubo Card, que permite que bandas toquem pelo Brasil, Rebeca Regatiere enriqueceu o debate trazendo sua experiência no estudo de moedas sociais. E uma conexão on line com o parceiro Jaime, direto do Japão, que transmitiu suas experiências pela internet.


HOuve muita discussão sobre o novo modelo de moeda de trocas entre artistas. Não faltaram indagações sobre a valoração diferencial entre trabalhos e como transformar em dinheiro a moeda. Mas a mudança de visão sobre o trabalho e o valor, foi a tônica da discussão. O publico que acompanhava pode participar e o debate permitiu ampliar a visão do poder da troca entre coletivos e a importância de fazer juntos.


Os coletivos e artistas expuseram seus trabalhos que tinha desde; roupas, quadros, painéis, cd´s, livros, DVD´s, artesantos diversos, utensílios, acessórios de beleza e muita musica, dança, poesia e idéias.

Não poderia faltar a culinária néee. E com a presença de Michele, Suzi, Dayane, Rafel Franja, sob Supervisão do JOta,(com o maior ciúme de sua cozinha  rsrsrs) fizeram um almoço maravilhoso. Um estrognofe divinooo. Pergunte pra estes ai se tava bom?
Pra fechar com chave de ouro a banda ORIGINAIS DO GUETO
coroaram o seminario com um samba rock, funk e o que ha de mais gostoso e dançante na musica brasileira
ORIGINAIS DO GUETO
No domingo, foi o lançamento propriamente dito da moeda, que oferecida aos coletivos e artistas, permitiu assim, as primeiras relações entre os participantes da Agencia Solano Trindade. Presentes também os projetos: bicicloteca, brechoteca, Candearte, Capão Vira Reggae, Sarau Vila fundão, Sarau do Binho, Sarau da Cooperifa, Yle Ya Tunde.

Nossas produções serão apresentadas  em eventos e em pontos fixos, para ajudar na comercialização, para tal criamos a marca: É D´MARCA
Nesta pequena loja, montada no quadra do Sacolão das artes,  juntamos outras produções da periferia, como a "1 da Sul", "A cúpula", produções independentes de artistas que ja estavam na correria, aos poucos seremos muitos e juntos mais fortes.
Isso sem falar de nossas modelos, veja que graça a Vitoria pousando de gatinha na loja é d´marca. Se cultura é revolução, nós vestimos a camisa: valeu Sarau do binho, Luta popular, coletivo perifatividade. Expomos também Biojóias, chinelos customizados, bolsas, cachecóis, botons de todos os coletivos(By Toninho Poeta) e muito coisa bacana estava presente em nossa loja.
No domingo foi assim, todos puderam trocar seus trabalhos e serviços a partir da injeção de até 300 solanos (nossa moeda), para cada artista ou coletivo. Na   imagem abaixo, vemos Henrique(Banco União Sampaio) no nosso "caixa eletronico" contando a "bufunfa", enquanto karol (parque Santo Dias), tenta vender em Solanos ou Real o CD de Geraldo Magela.
Falando nisso, foi muito legal a apresentação do Geraldo Magela, do Cd "Minas Canções". Que é um trabalho intimista que traz todas as referências pessoais e regionais que influenciaram a vida deste mineiro de Montes Claros, além de musico e compositor, este mineiro porreta  é lider do grupo Candearte e referencia no Taboão da Serra com suas oficinas, vivências e amizades. Eu que não sou bobo nem nada, tratei de tietar nossos amigos pois, vai que a galera estoure num futuro próximo, serei o primeiro da fila....Né não??
na foto abaixo o Magela assina seu Cd pra mim.. haaa

GERALDO MAGELA: Minas Canções
Ilê Ya Tunde, é outro grupo de cultura Afro Brasileira que pesquisa e promove a educação ambiental através da arte folclórica. Mas não podemos deixar de destacar a presença do filho de Solano Trindade, Sr. LIBERTO na roda de Samba com o grupo Velha Guarda do jardim Helga. Mutcho nosso puxador, deve ter ficado muito orgulhoso, também  com a presença destas duas musas cantoras, Dona Zuleica(que gravou suas musicas no "Mulheres Perifericas cantam", primeiro CD lançado pela agência) e Helena (Luta Popular), quem não ficaria??. O negocio tava tão bom, que até Luan que nâo gosta la de muito trabalho ajudou no samba!!Salve Helena sua voz nos chama pra luta e pro samba também...
Muita alegria no salão, muitas trocas e muitas amizades e negócios foram iniciados, da uma olhada na galera ai de baixo:
SAMBA ROCK da comunidade de geração em geração
Camila Brasil


não tem preço

Velha Guarda do Jd. Helga


Luan e Fernanda nosso dançarinos

Pra fechar com chave de ouro a apresentação da banda VEJA LUZ, trouxe paz e positividade para nossa feira. Salve Fino, Cebola, Marquinhos, Kaveman e fernando que deu maior trampo nestes tres dias juntamente com Claudinho e toda a rapaziada.Parabéns pra nois!! Solano você sera eternizado como o maior estimulador da cultura popular, salve!!

Um Salve pra Thiago, Rafael, Aline, Fernanda Mourão, Katia e Claudinho, Peu e Michele, Suzy e Binho, Jota, Nega San, Luan, Dona Neide, Wesley Noog, Celso, Amanda, Fernando, Helena, Daniela Ébom e se esqueci mais alguém comente ai em baixo Valeu!!

MESTIÇO BAR ABRE AS PORTAS PRO REGGAE

 Neste final de semana o Reggae fez sua casa no Campo Limpo no MESTIÇO BAR, na estrada de Campo Limpo Zona Sul. A iniciativa foi da banda 


BAGGA ROOTS, que levou todo seu equipamento e fez questão de chamar a banda SOM D'ZION que prontamente aceitou por se tratar de banda parceira e comprometida com a luta por espaços culturais e na profissionalização das bandas SALVE BAGGA ROOTS tamo junto!!!
O BAGGA ROOTS, começou o SHOW com energia total, levantando a galera. Entre seus sucessos que a galera canta a musica em homenagem as morenas foi o destaque, mas pensei onde esta a morena ILDYS??? perdeu hein gata a festa tava maneira, obrigado pelo convite
 

A banda SOM D'ZION, marcou presença e trouxe novamente o clima familiar, Dona Marlene, o Felipe nosso novo amigo, Mae do Marlon, Suzana, Catarina, Sheila, Raíssa, A poetiza Zá, Fê,  Andrea e "Esposo", minhas eternas alunas do EDUCAFRO. Muita energia positiva num bar legal e divertido, tem varias mesas de sinuca para os amantes da caçapa!1 Salve galera tamo junto. Lembrando que o Mestiço Bar é na estrada do Campo Limpo em cima das casas Bahia e de quinze em quinze dias a galera do BAGGA ROOTS vai convidar seus parceiros éNOIS!!


SOM D'ZION reggae a vida!!
O clima tava tão bom que esticamos o Show até as 4:00h, encontramos a galera do Indestrutível Zion, Nildo Reggae que tinha acabado de tocar com os REDENTORES na casa do amigo  Roberto de Moraes, da radio Aguia dourada FM, os meninos do REpublica Zion também a festa tava bonita e o clima de amizade prevaleceu

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SABADO NO CAMPO LIMPO AS 22H


REATIVANDO MAIS UM ESPAÇO PARA O REGGAE NA ZONA SUL, A BANDA BAGGA ROOTS CONVIDA SOM D´ZION PRA ESTA FESTA DE CELEBRAÇÃO NESTE SABADO(24/09), NO MESTIÇO BAR, A PARTIR DAS 22H, ESTE POINT MARAVILHOSO FICA NA ESTRADA DE CAMPO LIMPO EM CIMA DAS CASAS BAHIA.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semana Rasta em Ação!!!

Paplo campeão do torneio de penalt's

locutor, Mc, Juiz, vigilante e mesario (tabão?)

Matilha campeões no parque Santo Dias

Clodoaldo e Neide Santos na virada esportiva

Som D'Zion descontraidos no ensaio caseiro

Zinho Trindade, no lançamento do livro do  LUAN LUANDO noSarau do Binho

Sergio Vaz, lança livro no Sarau Vila fundão

Cecéu do projeto És tudio nosso, fundação Julita
Precisamos redobrar as apostas numa convivência mais harmônica entre os irmãos, eu mesmo as vezes quero levar tudo a ferro e fogo e precisamos ouvir mais, ajudar mais que pedir, compreender mais que criticar somente.