CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



quarta-feira, 26 de maio de 2010

SOM D'ZION NO QUILOMBO DO CAFUNDÓ


É com é essa simplicidade do cartaz que comoveu a banda Som D'Zion a aceitar a responsabilidade de participar da festa religiosa e de comemoração pela titularidade da terra quilombola. Sera sabado(29/05) as 15h a saida do onibus que levara, estudantes do cursinho Educafro e fãs da banda.
Marcados por séculos de exploração, humilhação, vitórias e conquistas é que a população quilombola de São Paulo resiste até hoje. Em 2009 conheci os Advogados negros Silvio e Renato que tem um trabalho de ajuda à comunidades quilombolas pelo INSTITUTO LUIZ GAMA, la apresentaram-me o Sr. João Bosco, ex-boxiador, professor e ativista pela igualdade racial, ele me apresentou a situação atual de alguns quilombos de São Paulo, sendo que alguns visitei pessoalmente. Percebi que o preconceito de prefeitos, Juizes, desembargadores, policiais e até os ministerios publicos de cidades pequenas é muito ativo e massacra, humilha e mente para quilombolas em pleno seculo XI.
Muitos visitam a maioria promete mudanças, e até coletam assinaturas dos quilombolas mas nunca realizam seus projetos. Até o filme de Paulo Beti e Lazaro Ramos de nome "Cafundó", foi mais uma promessa que não se cumpriu e nem retratou a real imagem do Quilombo pura decepção.

Atentos para as lutas, por cultura e mudanças sociais a banda Som D'Zion se sente honrada pelo convite de dona REgina, presidente da associação. "...pra mim sera o acontecimento mais importante da banda pra este ano, ainda que gravemos um CD"...(Clodoaldo, baixista e compositor)
SHOW: sábado(29/05) quilombo do cafundó, as 20:30
SAIDA DA EXCURSSÃO: 15H, METRÔ CAPÃO REDONDO
RETORNO DO ONIBUS: 00H QUILOMBO CAFUNDÓ
PREÇO: R$ 20,00
CONTATOS: Alexandre 80933672 / Clodoaldo 55119356

Nenhum comentário:

Postar um comentário