CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RAS BERNARDO EX- VOCALISTA DO CIDADE NEGRA SOFRE ATENTADO





O ex-vocalista da banda Cidade Negra, o GUERREIRO DE BELFORD ROXO, RAS BERNARDO, foi baleado na noite quarta-feira (1º) em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O músico foi atingido por quatro disparos na barriga.

Segundo testemunhas, Ras foi atacado por criminosos que estavam em um carro a poucos metros de sua casa. O músico foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde passou por uma cirurgia.

Em nota, o hospital informou que Ras está estável e não corre risco de morrer.(fonte:www.noticias.R7.com)

Se alguém for contar a historia do reggae no Rio de Janeiro terá que, obrigatoriamente, mencionar o nome de Ras Bernardo. Não dá pra falar de um sem citar o outro, são historias que correm juntas ao longo do tempo.

Tempo que vem de longe, há quase vinte anos, quando Ras Bernardo montou uma banda para participar de um pequeno festival em Belford Roxo. Baixada fluminense do Rio de Janeiro. Mais por intuição do que por planejamento, esse mesma banda anteciparia uma onda que somente  anos mais tarde iria  estourar na cena musical brasileira.



Corria o ano de 1987 no Rio, bairro do Catete. Num prédio antigo e caindo aos pedaços ocupado pela lendária UNE (União Nacional dos Estudantes), começava a funcionar o NEC (núcleo Experimental de Cultura).
Esta sigla meio misteriosa, com um certo clima de ação clandestina típica dos anos 60, abrigava diversas manifestações culturais de resistência, entre elas o movimento reggae, como legítimo representante da cultura negra.

Dentro deste contexto, começaram a rolar alguns shows de produção precária para uma plateia bem pequena(máximo 50 pessoas), com os nomes que iam aparecendo por lá: Dom Luiz Rasta, KMD-5 (futuro Negril), Ubandu du Reggae e Lumiar(banda cujos integrantes formaram o Cidade Negra junto com Ras Bernardo).

Isso é só um pequeno estrato retirado do site do Carlinhos roots pra lembrar a saga deste guerreiro do Reggae no Rio, A banda Som D´Zion, deseja melhoras para ele e que em breve possa voltar a sua familia.
Se vc quiser saber algo de algum ícone do reggae do Brasil e do mundo faça seu comentario para novas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário