CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



quarta-feira, 26 de maio de 2010

SOM D'ZION NO QUILOMBO DO CAFUNDÓ


É com é essa simplicidade do cartaz que comoveu a banda Som D'Zion a aceitar a responsabilidade de participar da festa religiosa e de comemoração pela titularidade da terra quilombola. Sera sabado(29/05) as 15h a saida do onibus que levara, estudantes do cursinho Educafro e fãs da banda.
Marcados por séculos de exploração, humilhação, vitórias e conquistas é que a população quilombola de São Paulo resiste até hoje. Em 2009 conheci os Advogados negros Silvio e Renato que tem um trabalho de ajuda à comunidades quilombolas pelo INSTITUTO LUIZ GAMA, la apresentaram-me o Sr. João Bosco, ex-boxiador, professor e ativista pela igualdade racial, ele me apresentou a situação atual de alguns quilombos de São Paulo, sendo que alguns visitei pessoalmente. Percebi que o preconceito de prefeitos, Juizes, desembargadores, policiais e até os ministerios publicos de cidades pequenas é muito ativo e massacra, humilha e mente para quilombolas em pleno seculo XI.
Muitos visitam a maioria promete mudanças, e até coletam assinaturas dos quilombolas mas nunca realizam seus projetos. Até o filme de Paulo Beti e Lazaro Ramos de nome "Cafundó", foi mais uma promessa que não se cumpriu e nem retratou a real imagem do Quilombo pura decepção.

Atentos para as lutas, por cultura e mudanças sociais a banda Som D'Zion se sente honrada pelo convite de dona REgina, presidente da associação. "...pra mim sera o acontecimento mais importante da banda pra este ano, ainda que gravemos um CD"...(Clodoaldo, baixista e compositor)
SHOW: sábado(29/05) quilombo do cafundó, as 20:30
SAIDA DA EXCURSSÃO: 15H, METRÔ CAPÃO REDONDO
RETORNO DO ONIBUS: 00H QUILOMBO CAFUNDÓ
PREÇO: R$ 20,00
CONTATOS: Alexandre 80933672 / Clodoaldo 55119356

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cooperativa de musicos de periferia uma realidade!!!




A banda Som D'Zion tem o prazer de anunciar que foi inaugurado o prédio da sede da Cooperativa de trabalho de produtores e músicos de periferia. Idealizada por musicos, produtores, produtores teatrais, fotógrafos, artistas plásticos, produtores de audio-visual e entusiastas. Tem como objetivo fomentar a musica na periferia e fazer com que músicos e trabalhadores do ramo possam sobreviver de seu trabalho dignamente.
BANDA SOM D'ZION NO PALCO (AS CRIANÇAS TAMBÉM)
A sede é um prédio de 8 x 10 e de 6 metros de altura, com um porão onde no futuro teremos um estúdio de gravação e ensaios é tudo grande mesmo. Começaremos com atividades para atrair as crianças da comunidade, cinema, teatro e em breve aulas de musica. Um projeto idealizado por mim e que foi aprovado pela diretoria da Coopermusp é o do Sarau musical. Em breve bandas de toda e região e de todas as periferias poderão se apresentar com equipamentos de primeira e serem vistos por varias pessoas num ambiente democratico e festivo.
salve Bel Antunes nossa Presidente vc's esão todos de parabéns.

O DIA DA INAUGURAÇÃO
24 de abril será sempre marcado na historia do Capão Redondo, não só por ser seu aniversario de 98 anos, mas também por ser o dia que os proprios musicos de periferia desejaram serem atores da mudança no mercado da musica. Mercado este que não é democratico, deturpa a cultura brasileira, ilude e perverte nossas crianças e exclui musicos talentosos.

Pra nós foi um sufoco a inauguração, apesar de muitos parceiros terem ajudado e muuuuito com os custos da obra, tivemos que botar a mão na massa. Literalmente e inauguramos também a profissão de musico-peão!!!!

As 16h fizemos a solenidade, apresentamos os cooperados fundadores, momentos de emoção do idealizador Marcão "Tecora" Telles e depois chuva de prata na rua que ja nos esperava com um lindo palco, depois disso foi só ir pro abraço com shows até as 2 da manhã