todos acompanhavam a banda Som D'Zion que mais uma vez realizou um show de reggae nas comunidades Quilombolas em busca das raizes do povo negro brasileiro.
A recepção não poderia ser melhor: além do sol e o calor amigo, um almoço especial com um dos pratos tradicionais quilombolas, Azul marinho!!
Neste mesmo dia houve reunião da juventude Quilombola preparando-se para os desafios futuros e se posicionando em suas questões de agora.
O líder da comunidade e também Cordenador Geral da Federação Quilombola do Estado de São Paulo, Mario do Prado, deu entrevista para a jornalista Claudia da revista RAÇA, com a presença do Professor José Carlos da Unifesp, Jony Mutcho da Ong Casa Bloco das Cores e de artistas interessados em conhecer as historias da comunidade e da federação. De noite brincadeiras e cantigas dos quilombolas foram lembradas pela lider Neide.
A banda Tocou a noite para todas as comunidades quilombolas que vieram participar: Brotas, Cafundó, Espirito Santo da Fortaleza Agudos e Caçandoca. A festa serviu para reforçar a Federação Quilombola do Estado de São Paulo e manter acessa a busca por uma sociedade justa e igualitária