CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUILOMBO DA CAÇANDOQUINHA 2ª EXCURSÃO








 SEu Jorge conhecido por "Seu Jou" mostrando pra mim como alimentar meu filho(seu neto)


 Ai sim hein sogrão
A COMIDA DA TIA ROSA E DONA MARIA MOSTRA TODA ARTE DA COMUNIDADE NEGRA



sábado, 25 de fevereiro de 2012

PEDAL VERDE DO IBIRA AO PARQUE SANTO DIAS NO CAPÃO

PEDALADA E PLANTIO DE ÁRVORES NUM PARQUE PÚBLICO!!!!!

NESTE DOMINGO 26 DE FEVEREIRO O COLETIVO DE BIKERS "PEDAL VERDE", VISITARÁ E PLANTARÁ MUDAS DE ÁRVORES NO PARQUE SANTO DIAS, CAPÃO REDONDO, ZONA SUL DE SÃO PAULO.
O Pedal Verde é um projeto de ciclistas engajados, que pensam a cidade como espaço de lazer, mas também, de convivência e transformação. Não só preocupados com mobilidade urbana e toda a problemática entre carros, vias públicas e ciclistas, eles inovaram ao fazer passeios em que o objetivo final seria plantar árvores em espaços da cidade.
O parque Santo Dias, Localizado no Capão Redondo, Sub prefeitura do Campo Limpo (19km do centro), é uma área de 130000 metros quadrados em que 90% é cobertura original de Mata Atlântica. Com uma biodiversidade sem igual,  cravada no meio da periferia da zona sul é um Oasis lazer e preservação.  É fácil chegar pois fica ao lado do metrô Capão Redondo, pra quem vem pela marginal pinheiros sentido Interlagos basta vir até a ponte João Dias e entrar a direita e seguir a estrada de Itapecirica até quando esta cruza o metrô Capão Redondo, subindo 150 metros entrar no posto Ypiranga a esquerda e virar a direita até o portão do parque.


Neste domingo além do plantio do pessoal do Pedal Verde, haverá a doação de mudas pra comunidade que sera realizada de 9:00h as 12:00h, no viviero (rua Jasmim da beirada, n71-cohab adventista) e mais tarde as 15h uma peça de teatro do Grupo Teatral Despertar, com peça "Sinal de alerta"  que trara diversão e conscientização para a comunidade.
domingo de lazer, cidadania e defesa do meio ambiente . para saber mais ligue 5511 9356 ou 6720 8639


LEMBRANDO QUE ESTE ANO O PARQUE SANTO DIAS FAZ 20 ANOS DE CONQUISTA DA COMUNIDADE, QUE LUTOU, PRESERVOU E HOJE UTILIZA O PARQUE PARA ATIVIDADES ESPORTIVAS, FÍSICAS, AMBIENTAIS, CULTURAIS, DE SAÚDE E CIDADANIA.
PARABÉNS CAPÃO REDONDO 100 ANOS PARABÉNS PARQUE SANTO DIAS E PARABÉNS COMUNIDADE

Vamo chegÁ!!!!!






quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL ALTERNATIVO QUILOMBO DA CAÇANDOQUINHA

Estar em uma praia preservada da urbanização em Ubatuba, curtir um reggae ao vivo, passear em trilhas históricas e ainda almoçar e jantar sob a culinaria Quilombola de dona Maria matriarca da comunidade Quilombola da Caçandoquinha na verdade não tem preço.

Mas tem preço sim e é barato!!!
Para a surpresa dos desavisados a segunda excursão etno-cultural ao quilombo da Caçandoquinha sairá por menos de 200 reais e sera possível: passar cinco dias no camping da comunidade, tomar café da manhã, almoçar e jantar e ainda curtir um reggae com as bandas Indestrutível Zion e Althaia (Som D´Zion participação especial) quer mais??

E tem!!! Aproveitando as belezas do local que ainda estão preservadas, é possível conhecer a historia destes quilombos que integram este trecho maravilhoso de Ubatuba. A trilha de quase 2 horas passará pelos

quilombos que se distribuem pelas praias do Saco da Raposa, saco das Bananas, saco do morcego e praia do Simão. Paisagens preservadas da especulação imobiliaria e com muitos componentes etno-culturais a serem explorados.

nas cinco noites haverão shows com as bandas de reggae Athaia e Indestrutivel Zion, Lual na fogueira fora os passeios de banana boat do Mario (lider da comunidade).

A organização ficou por conta de Junior Jotta erry e as ultimas vagas ja estão acabando ligue Já
(TIM) (11) 8739 2015
(VIVO) (11) 9969 3181

Quer saber mais sobre o Quilombo da caçandoquinha entre no site do Insituto Luiz Gama  ( www.institutoluizgama.org.br ) e no wikpedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Quilombo_Ca%C3%A7andoca







quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RAS BERNARDO EX- VOCALISTA DO CIDADE NEGRA SOFRE ATENTADO





O ex-vocalista da banda Cidade Negra, o GUERREIRO DE BELFORD ROXO, RAS BERNARDO, foi baleado na noite quarta-feira (1º) em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O músico foi atingido por quatro disparos na barriga.

Segundo testemunhas, Ras foi atacado por criminosos que estavam em um carro a poucos metros de sua casa. O músico foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde passou por uma cirurgia.

Em nota, o hospital informou que Ras está estável e não corre risco de morrer.(fonte:www.noticias.R7.com)

Se alguém for contar a historia do reggae no Rio de Janeiro terá que, obrigatoriamente, mencionar o nome de Ras Bernardo. Não dá pra falar de um sem citar o outro, são historias que correm juntas ao longo do tempo.

Tempo que vem de longe, há quase vinte anos, quando Ras Bernardo montou uma banda para participar de um pequeno festival em Belford Roxo. Baixada fluminense do Rio de Janeiro. Mais por intuição do que por planejamento, esse mesma banda anteciparia uma onda que somente  anos mais tarde iria  estourar na cena musical brasileira.



Corria o ano de 1987 no Rio, bairro do Catete. Num prédio antigo e caindo aos pedaços ocupado pela lendária UNE (União Nacional dos Estudantes), começava a funcionar o NEC (núcleo Experimental de Cultura).
Esta sigla meio misteriosa, com um certo clima de ação clandestina típica dos anos 60, abrigava diversas manifestações culturais de resistência, entre elas o movimento reggae, como legítimo representante da cultura negra.

Dentro deste contexto, começaram a rolar alguns shows de produção precária para uma plateia bem pequena(máximo 50 pessoas), com os nomes que iam aparecendo por lá: Dom Luiz Rasta, KMD-5 (futuro Negril), Ubandu du Reggae e Lumiar(banda cujos integrantes formaram o Cidade Negra junto com Ras Bernardo).

Isso é só um pequeno estrato retirado do site do Carlinhos roots pra lembrar a saga deste guerreiro do Reggae no Rio, A banda Som D´Zion, deseja melhoras para ele e que em breve possa voltar a sua familia.
Se vc quiser saber algo de algum ícone do reggae do Brasil e do mundo faça seu comentario para novas