CONTATOS PARA SHOWS

(11) 94659 4686 Clodoaldo/Tyson



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Primeira Excursão Etno-cultural do Quilombo da Caçandoquinha foi um sucesso!!!

Na manhã nublada de 9 de outubro, os 25 integrantes do ônibus que saiu do Capão Redondo, não tinha bem certo o que os esperava na comunidade do Quilombo da Caçandoquinha, Ubatuba-SP. Neste coletivo Militantes de movimentos sociais, ativistas culturais, artistas, Professores Universitarios e jornalistas,

todos acompanhavam a banda Som D'Zion que mais uma vez realizou um show de reggae nas comunidades Quilombolas em busca das raizes do povo negro brasileiro.
A recepção não poderia ser melhor: além do sol e o calor amigo, um almoço especial com um dos pratos tradicionais quilombolas, Azul marinho!!
Neste mesmo dia houve reunião da juventude Quilombola preparando-se para os desafios futuros e se posicionando em suas questões de agora.

O líder da comunidade e também Cordenador Geral da Federação Quilombola do Estado de São Paulo, Mario do Prado, deu entrevista para a jornalista Claudia da revista RAÇA, com a presença do Professor José Carlos da Unifesp, Jony Mutcho da Ong Casa Bloco das Cores e de artistas interessados em conhecer as historias da comunidade e da federação. De noite brincadeiras e cantigas dos quilombolas foram lembradas pela lider Neide.

A banda Tocou a noite para todas as comunidades quilombolas que vieram participar: Brotas, Cafundó, Espirito Santo da Fortaleza Agudos e Caçandoca. A festa serviu para reforçar a Federação Quilombola do Estado de São Paulo e manter acessa a busca por uma sociedade justa e igualitária

domingo, 3 de outubro de 2010

SOM D'ZION NO QUILOMBO EM UBATUBA




A banda Som D'Zion mais uma vez participando da historia do POVO NEGRO DO BRASIL, desta vez estara numa aventura revolucionario-cultural no Quilombo da Caçandoquinha, Ubatuba SP.

No feriado de 12 de outubro tocaremos nosso reggae para as comunidades quilombolas que irão comemorar a festa tradicional do quilombo da Cançandoquinha. Estas

comunidades antes isoladas, agora estão se unindo em torno de uma Federação Quilombola que esta lutando pelas conquistas tão urgentes para estes Negros e Negras.
Sairemos as 5 da manha do metro Capão no dia 9(sabado) e voltaremos no dia 12. aprogamação é a seguinte
No dia 9 Sábado faremos o Seminário de Jovens Quilombolas, mais faremos uma programação e cartaz a parte.

Dia 10:
A partir das 11:00 Culinária Quilombola com diversos pratos, prato principal Azul Marinho;
15:00 Teatro com Grupo Folias
18:00 Apresentações Culturais
20:00 Banda Som D’Zion e participação do MC Marcelo BDR

Dia 11:
9:00 Trilha “Revelando o Quilombo Caçandoquinha”
Da Caçandoquinha ao Saco das Bananas.
11:00 Retorno de Escuna
12:00 Culinária Quilombola com diversos pratos, prato principal Azul Marinho;
13:00 Apresentações Culturais

Dia 12:
10:00 Missa Afro
12:00 Culinária Quilombola com diversos pratos, prato principal Azul Marinho;
Encerramento:
13:00 Soltura de Tartarugas Marinhas Projeto Tamar